Sempre visito um site chamado Musicoteca em busca de músicas e artistas novos para apreciar e analisar suas obras. Há alguns dias eu estava fuçando no site e vi um grupo chamado "Comparsas da Vivenda" e em baixo da descrição da banda havia um vídeo caseiro que me chamou muito atenção. O vídeo era da música "Bento" que postei alguns dias atras. Mas o que me chamou a atenção não foi a banda e sim o compositor de "Bento", esse se chama Tom Drummond. Procurei no youtube um pouco mais sobre o cantor e compositor e encontrei musicas que tratam do cotidiano. E mais do que isso, encontrei musicas de pouca esperança, de criticas e de desesperos populares que me doeram quando ouvi. Vamos aos exemplos:
Sarah é uma musica que se trata de uma sequencia de versos que tentam explicar uma menina que o mundo não tem cura, e que nós aqui que moramos nele vivemos em uma mentira achando que tudo está bom.
Seu Santo se trata da vida sofrida de um trabalhador que vê como tudo não está a favor da vida e dessa forma ele pede ao santo para ajuda-lo e para tardar sua morte para que seus filhos não sofram o que ele sofreu.
Essa é a mais cruel e rotineira dos jornais da morte que podemos ver por ai. Um ladrão, uma prostituta que sofreu abuso, um drogado e uma pessoa doente. Todos tem em comum a morte por perto e uma vida desgraçada. E ainda por cima conseguem cantar os sofreres que passaram.
E ai será que tudo isso faz mesmo parte do cotidiano humano. Será que não podemos mudar isso? Eu espero que a nossa consciência nos de poder para mudar tudo isso que essas tristes musicas bonitas falam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua Exclamação